domingo, 27 de maio de 2012

História do Patrono da Escola Municipal Jorge Flores da Silva Bairro Jardim Wêda (Itaguaí)


Jorge Flores da Silva, natural do Rio de Janeiro – Bairro Bangu, nasceu em 22 de outubro de 1959, de cor parda, olhos castanhos e cabelos pretos e crespos.
Jorge Flores da Silva era filho de Leci Flores e Albertino Agostinho da Silva e teve duas irmãs, Lair Flores da Silva e Leny Flores da Silva. Cursou até 5ª série do 1º grau em Bangu, onde morou até o casamento com a Srª. Lucilene de Paula Flores da Silva em 15 de janeiro de 1982.
O seu diaol nos fins de semana. Além disso, o senhor Jorge Flores da Silva era muito querido  e prestativo, ajudava a comunidade no  socorro de pessoas doentes ao hospital, na doação de alimentos, na liberação de vagas para as crianças nas escolas, entre outros.
Foi eleito como líder majoritário da Associação de moradores do Bairro Jardim Wêda, devido a sua atuação na comunidade.
O senhor Jorge Flores costumava dizer que gostaria de morrer em um dia festivo, e assim foi.
No dia 31 de dezembro de 1996, em meio a muita festa, jogos e músicas foi acometido por um derrame que o levou a morte por ser diabético, aos 37 anos.
Sua esposa faleceu um ano após, com 37 anos e sofria também de diabetes.
O senhor Jorge Flores é lembrado por todos por ter sido um homem católico, sem time do coração, já que por time que estivesse ganhando e jogava futebol nos fins de semana. Além disso, o senhor Jorge Flores da Silva era muito querido  e prestativo, ajudava a comunidade no  socorro de pessoas doentes ao hospital, na doação de alimentos, na liberação de vagas para as crianças nas escolas, entre outros.
Foi eleito como líder majoritário da Associação de moradores do Bairro Jardim Wêda, devido a sua atuação na comunidade.
Em um levantamento realizado para eleger o patrono da nova escola da Prefeitura Municipal de Itaguaí, o nome do senhor Jorge Flores da Silva foi sugerido e eleito por unanimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário